top of page
Buscar

Blumenau e Florianópolis

  • viagensemfotos3
  • 30 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de nov. de 2024


Depois de 7 dias na Serra Catarinense, fomos para Blumenau. A distância entre as duas cidades é de 204 km, mas devido as curvas e obras na estrada gastamos 5 horas, o que tornou a viagem cansativa.


Onde hospedar em Blumenau


Hospedamos no Hotel Villa do Vale Boutique, localizado em uma região privilegiada com vista para a cidade. Assim que você chega, é recepcionado com espumante, e é realizado um tour para apresentar o local e contar sobre a história de cada detalhe. E quem não está hospedado no hotel, pode aproveitar o café da manhã que inclui um buffet completo (necessário reserva).



Blumenau - SC, é a cidade conhecida pela famosa Oktoberfest, que acontece em outubro. Como ficaríamos somente dois dias na cidade optamos por ir na Vila Germânica, que é um ótimo local para comprar lembrancinhas, explorar os pratos típicos e experimentar várias cervejas diferentes. De noite o local fica iluminado, super charmoso.



Aproveitamos o final de semana em Blumenau para andar pelas ruas da cidade, e descobrimos um restaurante delicioso, Mailde Bistrô e Bar. O local é agradável para renovar as energias e tomar uma boa taça de vinho, drinks ou até mesmo uma cerveja (afinal estamos em Blumenau, o lugar da cerveja).



O que fazer em Blumenau


Museu da Cerveja, ele conta a história da cerveja em Blumenau e no Brasil. Você aprende sobre a produção de cerveja, cultura cervejeira alemã e pode realizar degustação, é só retirar seu ingresso online.


Rua das palmeiras, é considerada um marco histórico da cidade, pois foi a primeira rua planejada da antiga colônia Blumenau, sendo batizada com este nome em 1915, em homenagem às palmeiras imperiais que foram plantadas.


E claro, se você ama chocolate não pode deixar de conhecer a Liebling Chocolates que fica na Vila Germânica, não deixe de passar no local para conhecer o verdadeiro chocolate de Blumenau.



Florianópolis é o paraíso entre o mar e a montanha, conhecida como "Ilha da Magia", devido as belezas naturais, rica em cultura e uma atmosfera que combina com modernidade e tradição. É um destino que proporciona experiências inesquecíveis, e espero retornar em breve para explorar as belezas do local.

Ficamos três dias em Florianópolis em setembro (inverno), e vários moradores recomendaram conhecer a "Ilha da Magia" no final de fevereiro e março para aproveitar o verão e por ter menos turistas (para quem busca tranquilidade).


No domingo tivemos sorte do sol aparecer, e conseguimos aproveitar a praia. Fomos na praia do Campeche que fica localizada no sul da ilha, cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Possui infraestrutura que atende bem os visitantes com quiosques e bares, e aproveitamos para conhecer Tanoa Praia, um local perfeito para se conectar com a natureza e aproveitar a paisagem.


E claro, aproveitamos para tomar o Anima Brut da Thera, acompanhado de uma ótima culinária, além de aproveitar a paisagem você pode desfrutar de uma boa leitura.



Na segunda aproveitamos que o tempo estava nublado para conhecer o mercado central de Florianópolis e o bairro Santo Antônio de Lisboa. Ele é um dos bairros mais charmosos e históricos de Florianópolis, com uma rica herança cultural e uma atmosfera acolhedora, além de ser conhecido por sua excelente gastronomia.

O bairro fica localizado à beira da Baía Norte, e possui uma vista deslumbrante do mar e das montanhas, é um ótimo local para passear e aproveitar o por do sol.



Onde hospedar em Florianópolis


Optamos por hospedar no campeche (sul da ilha) por ser uma região próxima ao aeroporto, devido o voo ser às 05:00, desta forma ganharíamos tempo no deslocamento e devolução do carro.

Realizamos a reserva do OKA Floripa pelo airbnb, e o local possui um shopping center com várias lojas e restaurantes.

Ao escolher onde se hospedar em Florianópolis, leve em conta o tipo de experiência que você está buscando, seu orçamento e proximidade dos lugares que deseja visitar. A ilha é bastante diversificada, e cada bairro tem seu próprio charme e características.

Como tínhamos viajado para Serra Catarinense, o objetivo era curtir a cidade com calma e explorar poucos locais. O campeche fica mais distante das praias mais famosas, e em alta temporada é importante escolher um bom local para evitar perder tempo no trânsito.


Se você gostou deste roteiro, aproveite para ler o Roteiro Serra Catarinense, e compartilhe com aquela pessoa especial que você irá levar para viajar.

 
 
 

コメント


bottom of page